Proposta político-pedagógica

Entendemos a aprendizagem de um idioma como um processo educativo de construção do ser humano e do cidadão. As aulas seguem os princípios da abordagem comunicativa, sendo dinâmicas, interativas e contextualizadas, contemplando as habilidades da língua estudada – oralidade, compreensão auditiva, leitura e escrita – e trabalhando temas atuais e de relevância social.

O Projeto Línguas se destaca também por seu quadro qualificado de professores - a maioria possui graduação/especialização em Letras - e pela variedade de cursos de idiomas que oferece à comunidade - línguas alemã, espanhola, francesa, inglesa, italiana, chinesa e portuguesa. A prestação de serviços de qualidade, o comprometimento com sua equipe e a sociedade são valores fundamentais da empresa.


Projetos

No Projeto Línguas, cada nível do curso é organizado a partir de diferentes temas, tais como: biografia, saúde, meio-ambiente, sexualidade, turismo, etc., os quais proporcionam um estudo contextualizado da língua. Dessa forma, o livro didático adotado funciona como material de suporte ao projeto produzido pela escola. Em outras palavras, nós não seguimos o livro, é ele que nos segue. Além disso, na sala de aula trabalhamos também com projetos literários e de filmes.

Projeto Literário

Os projetos literários fazem parte do programa desenvolvido em cada nível de curso. O objetivo é proporcionar ao estudante a leitura de obras literárias representativas. Pretende-se também integrar língua, literatura e, consequentemente, a cultura dos povos que falam a língua estudada.

Projeto de Filme

Os projetos de filme possibilitam a apresentação de obras cinematográficas, seguidas de discussão e análise dos temas desenvolvidos nos cursos. Assim, o aprendiz desenvolve a compreensão auditiva e a fala, atentando para a pronúncia e a entonação das palavras em determinada circunstância. E ainda, se diverte!


 Avaliação dos alunos

No Projeto Línguas, a avaliação acontece de forma continuada, isto é, o aluno é avaliado e se autoavalia nas atividades propostas durante o período letivo. Além disso, durante o semestre, o aluno participa de três momentos avaliativos com seu professor, nos quais eles discutem e negociam seu próprio desempenho.